sexta-feira, 11 de julho de 2008

“Esperânsia”

Espero você, por pouco mais que um instante,
Pro aconchego do amanhã que ‘inda dorme,
Pr’ uma noite inocente acordada.
Espero você pra desfazer meus conceitos,
Pra perceber meus defeitos e me ensinar a aprender.
Espero você pra desembaraçar minhas dúvidas e embaraçar meus cabelos.
Pra compor-me uma canção, em assovio,
Pra recompor meu sorriso e descompor meu siso.
Espero você para amassar a farda e desamassar os fardos.
Espero você pra perceber que estou pronto
Pra merecer e receber o que quiser me oferecer.
Espero em você algo de novo pra me encantar
E algo de antigo pra eu poder confiar.
Quero algo de belo pra me ensinar
E algo de feio pra eu embelezar.
Algo de bom pra me fazer sorrir
E de ruim pra me fazer crescer.
Algo de terno sem a obrigação do eterno.
Sabedoria leve que não se desfaça em cobrança.
Traga algo de bobo pra que eu me sinta criança.
Espero de você a entrega que oferecerei
E a alegria que daí sentirei.
Espero beijos de um pródigo
E brigas de um avaro.
Espero que baste me ver para a mágoa derreter
E que mesmo querendo bater venha a me acolher.
Espero a paz dos que sabem perdoar
E a humildade dos que não temem chorar.
Espero a “pena” de ser quem você quis.
Espero apenas lhe fazer feliz.

Carolina Sousa Martins

Um comentário:

Unknown disse...

nossa que lindooooooo ameiiiiiii