sexta-feira, 11 de julho de 2008

Obrigada, “Marida”!

Obrigada por ser minha amiga
e ter o coração aberto para todos os meus amigos.

Obrigada por ler meus pensamentos e
me ajudar a organizá-los.

Obrigada por traduzir
meus próprios desejos.

Obrigada por invadir a cozinha comigo
e tomar sorvete com calda de chocolate
pra eu perceber que é preciso respirar e seguir em frente.

Obrigada por não desprezar minha TPM
e por tentar me dizer,
da maneira mais suave possível:
“será que não é TPM?”.

Obrigada por ser minha cúmplice,
me defender sem que eu peça e
não deixar ninguém passar,
quando estou com ele.

Obrigada por ensaiar comigo
qual a melhor maneira de falar com meu chefe.

Obrigada por perceber quando gosto de alguém
e por atrapalhar minha rival,
entretendo-a com uma conversa infindável.

Obrigada por acreditar em mim
e me dizer que “eu sou o que há,
sou tudo de bom”
sempre que duvido disso.

Obrigada por ser sábia
e “puxar minha orelha” de forma tão gentil.
Isso me faz saber
que você será a melhor madrinha pros meus filhos.

Obrigada por mentir quando minha mãe te procura,
a minha procura,
de madrugada.

Obrigada por tanto cuidado e por não conseguir
mais dormir,
depois disso.

Obrigada por encher a minha vida de
memoráveis momentos felizes
e por me permitir tanta coisa bonita pra contar.

Obrigada por tornar a cruz mais leve,
o caminhar mais brando,
o caminho mais belo.

Obrigada por ser uma pessoa e tanto e por ter sobrevivido a esses anos de amizade.

“Agradeço a Deus porque lhe fez!”

Carolina Sousa Martins

Nenhum comentário: